“Vocês só serão salvos pelo meu Nome”: 42 anos de Soufanieh

O ícone de Nossa Senhora exsudando óleo de oliva.

Hoje, dia 27 de novembro de 2024, se completam 42 anos dos fenômenos de Soufanieh, um fenômeno que o Ocidente teima em desconhecer. O aniversário de Soufanieh ocorre em um momento onde o mundo parece mergulhar mais e mais na guerra, onde a Síria está fragilizada pelas ameaças de ataques israelenses, após ter sofrido por mais de uma década com uma guerra horrível. Como diante de cenário tão triste não lembrarmos das palavras do Padre Elias Zahlaoui na introdução de seu livro (disponível para download neste site) Lembrai-vos de Deus ?

Os acontecimentos de Soufanieh começaram no sábado, 27 de novembro de 1982, véspera do primeiro domingo do Advento, com uma exsudação de óleo de uma pequena imagem da Virgem, na casa de um casal recém-casado, Nicolas e Myrna Nazzour. Essa exsudação de óleo também ocorreu nas mãos e em várias partes do corpo da jovem. Finalmente, a partir de 15 de dezembro de 1982, a Virgem se manifestou à Myrna, durante as aparições e depois a Virgem e o Cristo durante os êxtases, na maior parte dos quais Eles lhe entregaram mensagens.
É através das mensagens transmitidas em Soufanieh que podemos realmente compreender o porquê destes múltiplos sinais que o Senhor nunca cessa de nos dar. Devemos lê-los todos na íntegra, meditar sobre eles, para apreender, tanto quanto pode nossa pequena cabeça, o significado total desses acontecimentos.
Eu também diria que não cabe a nós, de início, tentar determinar esse sentido. O significado dos eventos de Soufanieh está no coração dAquele que os trouxe. E é o coração do próprio Deus. A reação imediata das pessoas ao óleo que escorria foi a oração. Claro, houve os que criticaram, que recusaram, o que fizeram os mais inteligentes. E que continuam a fazê-lo. Em números reduzidos, cada vez
mais reduzidos. Mas o significado mais profundo, não somos nós que o descobrimos, é Deus quem o descobre para nós.

No início, vimos o óleo fluindo e oramos. Então, lentamente, os novos aspectos desse fenômeno nos foram revelados, nas aparições de Maria à Myrna e nos êxtases dos quais Myrna era o objeto; aparições e êxtases geralmente acompanhados de mensagens. E é aí, nas mensagens tal como as ouvimos, que podemos receber a palavra do Senhor e compreender a verdadeira extensão deste fenômeno que se chama Soufanieh.”

Como não lembrarmos também de uma das mensagens, em 28 de maio de 1987, quando Jesus se apresenta para Myrna que se encontra em êxtase e com os estigmas, conforme o relatório do Padre Boulos Fadel reproduzido em carta aberta do Padre Elias Zahlaoui que se encontra no livro disponível neste site Soufanieh: as aparições de Damasco:

Traços de emoção marcam o rosto de Myrna após o êxtase, como se ela estivesse carregando no seu coração algo perturbador. Ela pediu a todos os presentes para se retirarem-se, exceto os sacerdotes presentes na época, que eram: Joseph Malouli, Rizkallah Simaan e Boulos Fadel.

Era 1h27min da manhã: (Eu escrevi palavra por palavra o que Myrna disse, e em árabe falado):
Myrna disse-me com uma voz cansada: “Eu me sinto muito cansada… Ó Pai, um tempo
muito difícil nos espera, não só a nós, mas ao mundo todo.

Eu perguntei-lhe: Qual é a provação?
Resposta: Foi Ele quem me disse: devemos rezar muito, pois seremos salvos só pelo Seu Nome.
Pergunta: Este momento difícil diz respeito à Igreja?
Resposta: Não, é mundial… Em toda a Síria…
É uma guerra, é uma fome…?
Vocês só serão salvos pelo Meu Nome!
Isto é sério, eu vi vocês e eu vi Cristo. Estávamos todos à Sua volta.
Pergunta: Esta dificuldade durará muito tempo?

Resposta: É possível que nós morramos, sem ter visto nada.
Pergunta: Como você viu Cristo?
Resposta: Ele estava aqui. Eu vi uma luz muito poderosa. Ele estava vestido de branco.
Depois de Ele ter falado, Ele abençoou. Vocês estavam com Ele. Ele deixou-nos e foi embora.
Pergunta: Como foi o movimento da mão dele?

Resposta: Talvez assim, talvez assim (ela tentou traçar a forma do movimento que ela fez durante o êxtase, e que é o movimento de bênção que o padre faz no rito bizantino).
Pergunta: Nós te vimos mexer os lábios. Estavas a rezar?

Resposta: “Ó amado Jesus… Porque foi Ele que me disse uma vez: ‘Se tu estás em sofrimento, diz esta oração’.” Ó amado Jesus, concede-me repousar em Ti acima de tudo.

Aqui termina o relatório do Padre Boulos
Fadel”

Soufanieh é uma mensagem poderosa para o mundo.

Unidos permaneçamos em oração.

Deixe um comentário