
Atualmente, diante de um mundo que celebra a mentira e a falsidade, vemos o quão atuais são as mensagens dadas pela Virgem Maria e por Jesus Cristo, há 40 anos atrás, em Soufanieh, na Síria. Vamos, a partir de hoje, abordar as meditações do Padre Elias Zahlaoui sobre essas mensagens que, longe de serem datadas e de se limitarem ao Oriente, o qual seria anos depois destruído pela guerra e pelo terrorismo, se dirigem ao mundo inteiro.
Quando, como hoje, nos defrontamos com a voracidade e a velocidade dos acontecimentos, o turbilhão de mentiras, de ódio e de destruição que buscam capturar nossas mentes, a destruição da memória e da fé, temos que retornar à Cruz do Cristo, pois, como dito há séculos pelos monges cartuxos: STAT CRUX VOLVITUR ORBIS, o mundo gira e a Cruz permanece. Soufanieh é um aviso e uma advertência sobre isso e, ao mesmo tempo, um prenúncio dos tempos difíceis que vivemos:
Meus filhos, lembrem-se de Deus, porque Deus está
conosco.
Vocês sabem de todas as coisas e mesmo
assim não sabem nada.
O seu conhecimento é um conhecimento
incompleto.
Mas chegará o dia em que saberão todas
as coisas da maneira como Deus me conhece.
Façam o bem àqueles que fazem o mal.
E não façam mal a ninguém.
Eu lhes dei o óleo.
Quero lhes dar algo muito mais poderoso do que o óleo.
Arrependam-se e tende fé.
E lembrem-se de mim na vossa alegria.
Anunciem o Meu Filho, o Emanuel.
Aquele que O anuncia é salvo, e aquele
que não O anuncia, sua fé é vã.
Amem-se uns aos outros. Eu não peço
que dinheiro seja dado às igrejas, nem
que dinheiro seja distribuído aos pobres.
Eu estou pedindo o Amor (em árabe:al-mahabba).
Aqueles que distribuem seu dinheiro
para os pobres e para as igrejas, mas
não têm o Amor, isso não é nada.
Eu vou visitar mais as casas,
pois aqueles que vão à igreja,
nem sempre vão lá para orar.
Eu não peço que vocês me construam
uma igreja, mas um lugar de peregrinação
(em árabe: mazaran).
Doem. Não privem ninguém,
deem a todos aqueles que pedem socorro.
Meditação do Padre Elias Zahlaoui – Primeira Parte
O verdadeiro significado do fenômeno Soufanieh já aparece na primeira mensagem, dada pela Santíssima Virgem durante a segunda aparição. Digo primei- –
ra mensagem e segunda aparição porque, na primeira aparição, Myrna ficou tão perturbada que fugiu. Sua cunhada Hélène, acreditando que ela havia enlouquecido, começou a esbofeteá-la. E a Virgem, é claro, não disse nada à Myrna.
Mas, três dias depois, na noite de 18 de dezembro de 1982, a Virgem aparece novamente para Myrna. Esta havia se preparado por meio da oração para recebê-la.
E foi aqui que Maria lhe deu uma mensagem, cujo conteúdo, eu diria, constitui o plano, ou um dos múltiplos aspectos deste, que pode ser considerado como o significado dos acontecimentos de Soufanieh. Basta-me lê-la na íntegra, destacando os pontos principais, para que percebam que esta mensagem é realmente um plano e tanto.
É um plano e tanto. Deus. Deus conosco. Voltem-se para Deus, Ele está conosco. Quer queiramos ou não, Ele está conosco. É o Emmanuel.
Em segundo lugar, o que marca um homem é seu conhecimento. E o homem, em nome do conhecimento e da ciência, muitas vezes, acreditou que poderia viver sem Deus.
E a Virgem nos disse que, realmente, nós conhecemos. Conhecemos, como acreditamos, tudo. Mas, na verdade, não sabemos de nada. No nível do mundo material, sabemos muitas coisas e ainda ignoramos muitas outras. Mas, no nível do
outro mundo, nada sabemos, exceto o que Deus nos revela, como dizia São João. E é por isso que a Virgem repetiu uma frase que já era dita há dois mil anos: chegará o dia em que vocês conhecerão todas as coisas, como Deus me conhece. É exatamente o que diz São Paulo (cf. 1 Cor 13,12). Portanto, nossa plenitude de conhecimento se tornará realidade no além.
Terceira coisa: na terra, o que devemos fazer? Faça o bem aos que praticam o mal. O mal está em todo o mundo. Se algo distingue o cristão, é porque, como diz São Paulo,
ele triunfa sobre o mal através do bem (cf. Rm 12, 21). E a Virgem nos disse: Façam o bem aos que praticam o mal e não façam mal a ninguém. Podemos encontrar mil pretextos para errar. Nossa Senhora nos diz: “Acabou. Sem problemas!”. Eu lhes dei óleo […] e vou lhes dar algo muito mais forte do que óleo. Na verdade, descobrimos mais tarde que o óleo era apenas uma isca, como jogar um anzol para um
peixe. E o Senhor nos apanhou, para nos levar lentamente a algo muito mais bonito. Além do óleo, estava Ele. Ele. Seu amor. Sua presença conosco. E a consequência deste
amor e desta presença, o amor que devemos uns aos outros.
Padre Elias Zahlaoui. LEMBRAI-VOS DE DEUS: MENSAGENS DE JESUS E MARIA EM SOUFANIEH.
LINK PARA ACESSAR O LIVRO EM VERSÃO PDF:LEMBRAI VOS DE DEUS
