Carta aberta do Padre Elias Zahlaoui, orientador espiritual de Soufanieh, sobre as explosões do Líbano que completaram um ano em agosto de 2021.

Dia 04 de agosto completou um ano das terríveis explosões em Beirute. A carta aberta do Padre Zahlaoui, escrita naquele dia, dirigida ao Papa Francisco, coloca o dedo nas feridas que existem nas relações das grandes potências conosco, países do Oriente ou do Ocidente, que econômica e politicamente elas consideram como seus dependentes, ou pior, como seus quintais.

Transcrevemos na íntegra:

Santidade

Neste dia de 4/8/2020, que será infame nos anais deste Mundo Árabe, já crucificado, permito a mim mesmo, um simples padre católico de 88 anos, fazer uma confissão, não poderia ser mais dolorosa para mim, diante do mundo.

Esta noite, Beirute, a capital do Líbano, acaba de ser quase pulverizada por uma misteriosa explosão, que parece se assemelhar aos dois famosos cogumelos americanos, que haviam pulverizado Hiroshima e Nagasaki, nos dias 6 e 9 do mesmo mês, em 1945.

Poderia este ser o prelúdio para um próximo cataclismo, que o Ocidente, liderado pelos Estados Unidos, prepararia contra o mundo árabe, para terminar de garantir a SOBREVIVIÊNCIA de seu amado filho, Israel, caído de paraquedas na Palestina, seguindo os Acordos Sykes-Picot, e a Declaração de Balfour?Santidade

Até hoje, eu me via obrigado a dirigir-me a você, bem como a seus antecessores, como padre, primeiro a solicitar e depois a extrair uma declaração em favor de todos os oprimidos da Terra, com quem Jesus Cristo, a quem você deveria representar, literalmente identificou-se, até morrer de amor por eles, na Cruz.

Mas hoje, diante do seu silêncio permanente, acho meu dever como padre católico, confessar a você diante do mundo, que perdi toda a esperança de vê-lo agir, diante
dos miseráveis “Poderosos” deste mundo, como um verdadeiro representante de Jesus Cristo.

Devemos então concluir que a Igreja – Instituição, que tem sido totalmente envolvida, desde o Decreto de Milão, em 313, no tortuoso labirinto do Poder Temporal – tornou-se, em sua cabeça em Roma, incapaz de se libertar dele, para se tornar de uma vez por todas, a Coluna da Verdade, como o Grande Filho Espiritual de Damasco, Paulo de Tarso, tão bem descreveu?

Santidade

Aqui, deixe-me lembrá-lo do terrível testemunho de um filho autêntico da Igreja, o apóstolo dos Leprosos, o francês Raoul Follereau.

Aqui está o que ele escreveu no órgão oficial do Vaticano, L’Osservatore Romano,datado de 5/2/1976, em um artigo intitulado”Aqueles que comem e aqueles que estão com fome”:

“Os chamados países civilizados têm atualmente, para aniquilar a espécie humana, um estoque de 15.000kgr de explosivos para cada habitante do Planeta… (sic!)

Santidade

No passado, Jesus havia considerado necessário expulsar os vendedores do Templo em Jerusalém. O que ele não faria hoje, diante do que ameaça a destruição total e definitiva, este grandioso Templo de Deus, o que é a Terra?

Não é hora, então, de libertar a Igreja – instituição, desta milenar e imperdoável hipoteca que a liga aos “Poderosos” deste mundo?
Se você não é capaz de se comportar como um autêntico representante de Jesus Cristo, quem você seria?

Santidade

Não posso esquecer que em dois dias a Igreja celebra a festa da Transfiguração de Cristo no Monte Taabor, na Palestina.
Que o cataclismo de Beirute seja o prelúdio de um brilhante Tabor de Sua Igreja em Roma!

Santidade

Receba a garantia da minhas orações.

Pr. Elias Zahlaoui

Damasco, 4/8/2020

*extraído de Arrêt sur Info:

https://arretsurinfo.ch/elias-zahlaoui-ce-soir-beyrouth-vient-detre-quasi-pulverisee-par-une-explosion-mysterieuse/?fbclid=IwAR00PmQvtstFbtRi8mWxrXNH8jA4rAGeyFq_oS_6xqObNOiAnNJhZI6x3Dw

Deixe um comentário